JESUS CRISTO

JESUS CRISTO
NOSSO SALVADOR
Visualizar

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

PADRE GUIDO TONETTO,


PADRE GUIDO TONETTO, nasceu, na província de Veneza, no dia 03 de fevereiro de 1920. Seus pais José Tonelotto e Maria Sandro. Foi ordenado dia 29 de junho de 1948 , no Instituto Teológico Salesiano, da província de Pádoa- Itália. Pe Guido entra na Congregação, em 1939. Depois de 7 anos, de fecundo apostolado na Itália, vem para o Brasil, no ano de 1955. Aqui desempenha a função de 1º Diretor do Colégio de Carpina- Pe que naquele tempo era também aspirante.
Reconhecendo as suas grandes qualidades espirituais e administrativas, os Superiores o nomearam sucessivamente Diretor do Colégio do Carmo, em Belém do Pará e do Colégio Dom Bosco, em Manaus. Nesses 3 lugares onde passou como Diretor de Colégios Salesianos, Pe Guido, desempenhou o seu ministério com muito zelo sacerdotal e foi chamado pelos superiores maiores da Itália. Aí ocupou também o cargo de Diretor de mais um colégio Saleniaso, na província de Verona.
Mas o desejo mais forte do Padre Guido era trabalhar no Brasil, servindo aos pobres e necessitados, sobretudo aos menores abandonados. Vem para Natal e presta serviços, como Diretor do Colégio São José. Depois de alguns anos, o Centro de Formação de Leigos para América Latina, Roma precisava de um Diretor com a rica experiência e o vasto conhecimento do nosso continente. Nenhum salesiano, melhor que Pe Guido recebeu convite especial do bispo de Mossoró, Dom Gentil, para trabalhar na Diocese de Mossoró. Pe Guido veio para Mossoró no ano de 1973. Trabalhou por 4 anos como Pároco de Martins e 21 anos como Páraco de São José, em Mossoró. Foi o inspirador , fundador e diretor do Projeto Esperança. Faleceu na cidade de Mossoró no dia 11 de novembro de 2009

Nenhum comentário:

Postar um comentário

NÚMERO DE VISITANTE:

CINEMA

CINEMA